Graças a Deus, felizes estamos em poder contar um pouco da história do nosso grupo. Em 1979 iniciamos nossas atividades. Em 1991 nos constituímos legalmente, abrigados pela Cabana Espírita Leandro da Cruz. Lá ficamos até 03/1994. Logo em seguida, nos mudamos para o lar Maria Dolores. Em 11/1995, conseguimos condições para nos mantermos independentes. Alugamos uma casa na rua Aristides Caire, no Méier. E para lá nos mudamos.
Essa mudança teve o mérito de nos conscientizarmos da necessidade de obtermos o mais rápido possível nossa sede própria, sob a pena de interrompermos nossa caminhada. Assim, mesmo carentes de recursos, mas com muitos planos, intuitivamente, lançamo-nos a procura de uma casa onde pudéssemos nos estabelecer definitivamente.
Finalmente a espiritualidade nos aponta uma oportunidade. Encontramos um imóvel na rua Getúlio 444, que nos atenderia de imediato. A parte referente a entrada vínhamos guardando numa poupança proveniente de anos de caravanas e outros tantos eventos. E o restante? Foi quando um grupo amigo uniu-se e assumiu o compromisso de quitar em dez parcelas, sendo a primeira em 10/1998 e a última em 08/1999. Quitamos nossa tão sonhada casa.
Francisco de Assis. A escolha por Francisco de Assis ocorreu durante uma conversa entre o Sr. Newton Leal, um dos fundadores da casa, e Chico Xavier nos envolveu de amor, nos mostrando a forma de agilizarmos nossa obra. A casa necessitava de reparos. Em regime de mutirão, pintamos, limpamos e mobiliamos com a colaboração de muitos. Em 06/03/1999 (sábado), pudemos inaugurar nossa sede. E dia 09 (terça) fizemos nossa primeira reunião pública em nossa sede.
Antes tínhamos planos que na concepção de muitas pessoas não passavam de sonhos. Tornaram-se realidades! Agora, temos outros sonhos, e o caminho será o mesmo. Muito trabalho, confiança, fé, união, amor e o apoio que continuaremos a receber da espiritualidade, nos darão as condições necessárias para colocarmos de pé o projeto que temos. A todos que estão e estiveram conosco, o nosso muito obrigado.